12 - Estilo das páginas baseado numa só, facilitando a edição

23-07-2010 02:58

Se seu site tem várias páginas, certamente você sabe como é alterar a cor de fundo, a imagem de background (fundo), e os atributos básicos da tag <body>, que determinam  cor dos textos e links.

Para facilitar a administração, você pode basear a estrutura de uma página em outra. Por exemplo, defina um fundo, e as cores dos textos e links apenas na página "index.htm", e nas outras coloque uma referência a isso. Assim, ao alterar o fundo ou a cor dos textos, altere somente na página principal. Nas outras o efeito virá automaticamente. Para isso, coloque nas páginas que devem seguir o padrão da principal o atributo stylesrc, na tag <body>. Veja:

<body stylesrc="index.htm">

Esse item definido pega a formatação da página "index.htm" e coloca na atual. Você não precisa mais então determinar a imagem de fundo e as cores dos textos e links em todas as páginas, se utilizar esse recurso.

Ele é compatível com praticamente todos os navegadores atuais, e foi testado com sucesso no Internet Explorer 5 ou superior, Mozilla Firefox versão 0.9.4 e Opera versão 6.0.

Tópico: 12 - Estilo das páginas baseado numa só, facilitando a edição

Não foram encontrados comentários.

Procurar no site

Contatos

Diego Melo (11) 5625-4577
(11) 6756-4320
Perfumes Importados

Receba nossas atualizações no seu e-mail:

Inscreva-se acima

Acesso Tempo 

 
 
Tempo