Deus foi benevolente com Apple, diz Kawasaki

11-08-2010 18:04

Deus foi benevolente com Apple, diz Kawasaki

Kawasaki em São Paulo: ´o trânsito aqui é muito difícil´
 
O celebrado consultor americano, conselheiro de companhias de venture capital e ex-evangelista da Apple Guy Kawasaki atribuiu à benevolência de Deus o sucesso que a fabricante do iPad tem no mercado.

Kawasaki foi um dos primeiros funcionários da Apple e trabalhou diretamente com os fundadores da companhia, Steve Jobs e Steve Wozniak, nos anos 80. Designer e engenheiro, Kawasaki é considerado um dos pais do computador pessoal Macintosh e ganhou fama mundial ao trabalhar como evangelista da Apple nos anos 90.

Em visita a São Paulo, a convite da LG, Kawasaki realizou uma palestra sobre inovação e empreendedorismo. Após enriquecer na Apple, ele próprio tornou-se um investidor de risco e viaja o mundo tentando identificar boas ideias que possam tornar-se produtos lucrativos.

“É um trabalho chato, pois os candidatos a investimentos criam apresentações em power point muito longas”, disse em tom de brincadeira. “Quem usa Windows geralmente gasta 40 minutos para configurar o PC para o projetos e aí só tem 20 minutos para nos convencer que sua ideia vale um investimento”, disse.

Kawasaki atribui a persistência o sucesso de muitos empreendedores. “Muita gente dizia a Jobs e Woz que não havia razão para alguém comprar um computador pessoal. Mesmo assim eles seguiram em frente e criaram o Macintoch. Se dessem ouvidos aos críticos, a Apple não existiria e talvez ouvíssemos música em... fitas cassete!?”, disse.

Para o especialista, bons empreendedores devem sair às ruas, estudar o mercado e tentar criar produtos que possam seduzir um nicho de consumidores. “As pessoas amam ou odeiam a Apple. Se você criar um produto para tentar agradar todos os públicos, você vai terminar por não agradar ninguém”, disse.

Kawasaki disse ainda que a Apple viveu momentos difíceis nos anos 90 e graças ao fato de ter um público fiel pode sobreviver. “A indústria de publicações, que sempre usou Mac para criar (sites, revistas, vídeos, etc) foi fundamental para a Apple. Foi uma benevolência de Deus a companhia ter sobrevivido e se tornado um sucesso”, disse.

Mais importante que teorizar, Kawasaki defendeu que quem tem boas ideias deve ir à luta para colocá-las em prática. “Eu tenho um MBA e acho que isso não me ajudou muito em termos de empreendedorismo. Mais importante que buscar teorias na universidade, é ir para o mercado e tentar emplacar sua ideia”, falou.

Kawasaki realizou a palestra no mesmo evento em que a LG apresentou uma iniciativa para colher boas ideias de produtos no mundo. A fabricante coreana criou uma comunidade no Facebook onde usuários podem publicar suas ideias de negócios e produtos. As melhores propostas serão premiadas com produtos da LG, dinheiro, cursos e a possibilidade de vê-la sair da teoria.

A comunidade da LG para empreendedorismo está no endereço www.facebook.com/lifesgoodbr

 

Fonte: Platão INFO

Procurar no site

Contatos

Diego Melo (11) 5625-4577
(11) 6756-4320
Perfumes Importados

Receba nossas atualizações no seu e-mail:

Inscreva-se acima

Acesso Tempo 

 
 
Tempo

Ultimas noticias

21-08-2010 17:49

O Ipad com sua Téchnologia pode desaparecer com os livros tradicional ?

    Com o avanço da técnologia muitas coisas que se tornaram cultura em nossa vida pessoal pode se tornar cada vez mais extinto.   Muitos dos avanços técnologicos foram feitos para diminuir custos e etc. Quem não se lembra das fitas casétes,Hoje em dia substituido por dvd´s Nós...
21-08-2010 17:16

Presos de SP usarão tornozeleira com GPS

  As penitenciárias de São Paulo adotarão tornozeleiras com localizadores para rastrear detentos em regime semiaberto ou com direito a saída temporária. No sistema escolhido pela Secretaria de Administração Penitenciária, cada identificador possui um número, que pode ser enviado à polícia...
21-08-2010 17:08

Google compra serviço de busca visual

  O Google anunciou a compra do site de pesquisa de preço e busca visual Like.com, segundo publicação na própria página do serviço. Lançada em 2006, a ferramenta é baseada no Riya, um sistema de procura por reconhecimento facial. Hoje essa marca não existe mais. A Like.com é especializada na...
Crie o seu site grátis Webnode