Deus foi benevolente com Apple, diz Kawasaki

11-08-2010 18:04

Deus foi benevolente com Apple, diz Kawasaki

Kawasaki em São Paulo: ´o trânsito aqui é muito difícil´
 
O celebrado consultor americano, conselheiro de companhias de venture capital e ex-evangelista da Apple Guy Kawasaki atribuiu à benevolência de Deus o sucesso que a fabricante do iPad tem no mercado.

Kawasaki foi um dos primeiros funcionários da Apple e trabalhou diretamente com os fundadores da companhia, Steve Jobs e Steve Wozniak, nos anos 80. Designer e engenheiro, Kawasaki é considerado um dos pais do computador pessoal Macintosh e ganhou fama mundial ao trabalhar como evangelista da Apple nos anos 90.

Em visita a São Paulo, a convite da LG, Kawasaki realizou uma palestra sobre inovação e empreendedorismo. Após enriquecer na Apple, ele próprio tornou-se um investidor de risco e viaja o mundo tentando identificar boas ideias que possam tornar-se produtos lucrativos.

“É um trabalho chato, pois os candidatos a investimentos criam apresentações em power point muito longas”, disse em tom de brincadeira. “Quem usa Windows geralmente gasta 40 minutos para configurar o PC para o projetos e aí só tem 20 minutos para nos convencer que sua ideia vale um investimento”, disse.

Kawasaki atribui a persistência o sucesso de muitos empreendedores. “Muita gente dizia a Jobs e Woz que não havia razão para alguém comprar um computador pessoal. Mesmo assim eles seguiram em frente e criaram o Macintoch. Se dessem ouvidos aos críticos, a Apple não existiria e talvez ouvíssemos música em... fitas cassete!?”, disse.

Para o especialista, bons empreendedores devem sair às ruas, estudar o mercado e tentar criar produtos que possam seduzir um nicho de consumidores. “As pessoas amam ou odeiam a Apple. Se você criar um produto para tentar agradar todos os públicos, você vai terminar por não agradar ninguém”, disse.

Kawasaki disse ainda que a Apple viveu momentos difíceis nos anos 90 e graças ao fato de ter um público fiel pode sobreviver. “A indústria de publicações, que sempre usou Mac para criar (sites, revistas, vídeos, etc) foi fundamental para a Apple. Foi uma benevolência de Deus a companhia ter sobrevivido e se tornado um sucesso”, disse.

Mais importante que teorizar, Kawasaki defendeu que quem tem boas ideias deve ir à luta para colocá-las em prática. “Eu tenho um MBA e acho que isso não me ajudou muito em termos de empreendedorismo. Mais importante que buscar teorias na universidade, é ir para o mercado e tentar emplacar sua ideia”, falou.

Kawasaki realizou a palestra no mesmo evento em que a LG apresentou uma iniciativa para colher boas ideias de produtos no mundo. A fabricante coreana criou uma comunidade no Facebook onde usuários podem publicar suas ideias de negócios e produtos. As melhores propostas serão premiadas com produtos da LG, dinheiro, cursos e a possibilidade de vê-la sair da teoria.

A comunidade da LG para empreendedorismo está no endereço www.facebook.com/lifesgoodbr

 

Fonte: Platão INFO

Procurar no site

Contatos

Diego Melo (11) 5625-4577
(11) 6756-4320
Perfumes Importados

Receba nossas atualizações no seu e-mail:

Inscreva-se acima

Acesso Tempo 

 
 
Tempo

Ultimas noticias

20-08-2010 17:30

História do Google vai virar filme

Depois do Facebook, gigante das buscas também terá sua história contada nos cinemas   A historia do Google, o site que começou como uma ferramenta de buscas revolucionária e fez da empresa a gigante da web, vai virar filme. Segundo o blog Deadline, especializado em cobrir os bastidores de ...
20-08-2010 17:03

Vírus contribuiu com queda de avião espanhol

Helicóptero tenta conter incêndio no acidente em 2008   Reportagem do El Pais revela que trojans contribuíram para queda de avião da Spanair em agosto de 2008. O voo JK 5022 com 172 passageiros caiu em 20 de agosto de 2008 logo após sua decolagem no aeroporto de Barajas em Madri, com destino...
19-08-2010 15:54

75% usam mesma senha de e-mail em redes sociais

  Um estudo da empresa de segurança BitDefender demostra que a maioria dos usuários de internet utiliza a mesma senha de e-mail em redes sociais. O estudo, com duração de uma semana, recolheu facilmente 250 mil e-mails com informações advindas de posts em blogs, plataformas de ...