Guerra dos navegadores

07-08-2010 00:56

guerra dos navegadores

 

Guerra dos Browsers, ou guerra dos navegadores Web, é o nome dado a um período (aproximadamente de 1995 a 1999) na história da Internet no qual a empresa Netscape, produtora do software browser (navegador) de mesmo nome, perde a sua liderança absoluta no mercado de softwares dessa categoria para a empresa Microsoft, produtora do software de mesma função chamado Internet Explorer.

A Guerra dos Browsers teve grande importância na área de informática pois resultou numa reversão total no uso de um software para outro, além de gerar projetos como o Mozilla e o Opera.

Neste período a Microsoft foi processada pela Netscape alegando que a sua concorrente estaria utilizando táticas monopolistas para ganhar o mercado de browsers (processo antitruste) já que a mesma, segundo a Netscape, se aproveitou de sua liderança no mercado de sistemas operacionais (Windows 95, Windows 98) e adicionou juntamente ao Windows o Internet Explorer. Dessa forma os usuários, pela praticidade, iriam automaticamente utilizar este ao invés de fazer o download do Netscape Navigator/Comunicator.

A Discovery fez um documentário sobre A Guerra dos Navegadores, para quem quiser saber mais sobre o assunto.

 

Veja as outras partes do video Guerra dos navegadores no Youtube

Procurar no site

Contatos

Diego Melo (11) 5625-4577
(11) 6756-4320
Perfumes Importados

Receba nossas atualizações no seu e-mail:

Inscreva-se acima

Acesso Tempo 

 
 
Tempo

Ultimas noticias

05-08-2010 16:51

Novos gêneros para novas formas de se jogar video games

Os primeiros video games representaram uma verdadeira revolução dentro do entretenimento. E a diretiva básica era bem clara: abstrair atividades físicas reais. Tudo bem, os jogos mais antigos exigiam um alto poder de abstração para que você conseguisse conceber que o amontoado de blocos em...
22-07-2010 06:30

Impressoras e multifuncionais de baixo custo: escolha qual é a melhor para você

  Já vai longe o tempo em que empresas - pequenas, médias ou grandes - ou mesmo usuários residenciais precisavam desembolsar uma grande quantidade de dinheiro para ter um equipamento de impressão e digitalização de boa qualidade. Além disso, é difícil imaginar um escritório de qualquer ...